Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Coronavírus 2020
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • botão Pessoa Negra
  • atribuição de aulas e funções
  • cursos técnicos
  • rede de proteção
  • Brigada Escolar - Inscrições Abertas

Núcleo Regional de Educação de Cascavel

Avenida Brasil, 2040 - São Cristovão - CEP 85.816-294
Cascavel - PR | Fone: 45 3333-2800 - Fax: 45 3333-2841  mapa Localização

NRE Cascavel

27/09/2016

Primavera inicia com Prática Socioambiental Transformadora

Em comemoração ao “Dia da Árvore” e ao início da nova estação “Primavera”, nos dias 21 e 22 de setembro, os profissionais do Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, em Cascavel, desenvolveram várias ações com os alunos.

No período da manhã, a professora Rosemari Pilatti, da disciplina de Biologia, com os alunos do 4º ADM Integrado, realizaram o plantio de uma linda árvore no pátio do colégio: Manacá da Serra (Tibouchina mutabilis).

Na oportunidade, a professora da disciplina de Ciências, Neuza Cantarelli, reuniu todos os líderes das turmas do período da tarde no local e conversou sobre a importância do cuidado com o meio ambiente. Relatou as várias ações desenvolvidas ao longo dos anos na escola, sempre primando pela construção da consciência ambiental. Em seguida, uma aluna do 6º ano falou sobre o Dia da Árvore. As atividades foram finalizadas pelos estudantes com o plantio, também no espaço interno, de uma muda de Pitanga (Eugenia uniflora).

Com o tema “espaço ambiental que os alunos ocupam”, o professor da disciplina de Matemática, Neiton Cézar Isquierdo, solicitou aos 6º anos que trouxessem um exemplar de uma planta para os canteiros do colégio. Assim, durante as aulas de matemática, os alunos colocaram a “mão na terra” e juntos construíram um lindo jardim.

Essas ações colaboraram para a formação do sentimento de pertencimento e responsabilidade dos estudantes no espaço que ocupam e serviram para demonstrar que a mudança de atitudes deve começar pelos ambientes mais próximos, como a casa, o colégio, a comunidade em que vivem.

A atividade desenvolvida em forma de trabalho coletivo e interdisciplinar resultou na formação de uma prática socioambiental transformadora.


Fonte: Assessoria de Comunicação NRE de Cascavel

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.