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Núcleo Regional de Educação de Guarapuava

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Guarapuava - PR | Fone: (42) 3621-7600 - Fax: (42) 3621-7601  mapaLocalização

NRE Guarapuava

11/08/2016

Formação para as Comissões Coordenadoras e Equipes Técnicas do Processo de Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação.

O NRE de Educação de Guarapuava em conjunto com Secretaria de Estado da Educação do Paraná (SEED/PR), a União dos Dirigentes Municipais do Paraná (UNDIME/PR), Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino (SASE/MEC) e os representantes das instâncias responsáveis para o Monitoramento permanente e Avaliação periódica dos Planos Municipais de Educação, em cumprimento da Lei 13.005/2014, estão desenvolvendo a Formação das Comissões Coordenadoras e Equipes Técnicas do Processo de Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação realizada em 4 Etapas”. As primeiras 2 etapas foram realizadas no dia 09 agosto de 2016, no NRE de Guarapuava/Pr, com carga horária de 8h (oito horas) presenciais. A terceira e quarta etapas, serão realizadas no dia 23 de agosto de 2016.
Nessas 2 primeiras etapas, as equipes foram orientadas à estudar seus planos, suas metas e estratégias, pois estas precisam ser mensuráveis e factíveis e principalmente precisam ser resultantes de amplos debates e múltiplos acordos. O processo de monitoramento e avaliação será contínuo, significando uma oportunidade de melhorar a qualidade técnica do diagnóstico, assim como, a ampliação da participação social e qualificação ano a ano a execução das metas. Esse trabalho deve ser entendido como exercício contínuo de aproximação da gestão ao desejo da sociedade, sendo coletivo e democrático, em que o estudante é o grande beneficiado.
A ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da educação nacional são desafios sempre presentes. Todos desejamos o desenvolvimento das pessoas, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. A educação democrática deve ajudar cada um a se tornar apto para lutar pela sua felicidade.


Fonte: Silvia Zanette

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