Núcleo Regional de Educação de Apucarana
Rua Lapa, 250 - Centro - CEP 86.800-310Apucarana - PR | Fone: 43 3420-1600 - Fax: 43 3420-1664
![mapa](https://www.nre.seed.pr.gov.br/themes/nre/images/ico_map.gif)
NRE Apucarana
01/07/2016
Projeto Político-Pedagógico é tema de encontro de Pedagogos
Aconteceu ontem (30/06), o último encontro de Pedagogas do Núcleo Regional da Educação de Apucarana, abordando a reelaboração e organização do Projeto Político-Pedagógico das Escolas da Rede Estadual. Os estudos foram coordenados pelas pedagogas do NRE, Sueli da Silva Martins e Maria dos Anjos Grangeiro da Silva.
No dia 16 de junho, pedagogos dos municípios de Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Cambira, Jandaia do Sul, Kaloré e Marumbi, reuniram-se nas dependências do C.E. Jandaia do Sul para estudo do roteiro.
Os municípios de Borrazópolis, Cruzmaltina, Faxinal e Mauá da Serra participaram da formação, no dia 21 de junho, nas dependências do C.E. Érico Veríssimo, município de Faxinal.
No dia 23 de junho, o encontro aconteceu no Núcleo Regional de Educação de Apucarana com a presença de pedagogos de Apucarana, Califórnia, Marilândia do Sul, Novo Itacolomi e Rio Bom.
O último encontro envolveu os municípios de Arapongas e Sabáudia e aconteceu nas dependências do C.E. Marquês de Caravelas, em Arapongas.
“A formação por polos possibilitou a mobilização e preparação para a reelaboração do PPP, com o intuito de retratar de fato as identidades das instituições de ensino. Foi trabalhado o marco situacional (diagnóstico), sem perder de vista a importância das definições conceituais e curriculares, planejamento e avaliação das ações, temas estes que serão abordados em encontro no 2º semestre deste ano”, declarou a Pedagoga Sueli Martins.
De acordo com Claudilaine Tomitão, pedagoga do C. E. Walfredo Silveira Corrêa, “a formação oferecida pela Equipe de Ensino foi de extrema importância para o trabalho que se efetivará nas escolas, tendo em vista a necessidade da realimentação e reestruturação do PPP. As análises e estudos dos materiais organizados e oferecidos pelas Coordenadoras auxiliarão e darão um norte ao nosso trabalho. A explanação foi excelente, não deixando dúvidas a respeito do tema estudado: o marco situacional". Complementa, "apesar de cada escola apresentar realidades diversas, o trabalho iniciado garantirá uma estrutura similar quanto a organização dos PPPs, baseado no Caderno de Orientações (Minuta) e na Instrução nº 003/2015- SUED/SEED".
No dia 16 de junho, pedagogos dos municípios de Jandaia do Sul, Bom Sucesso, Cambira, Jandaia do Sul, Kaloré e Marumbi, reuniram-se nas dependências do C.E. Jandaia do Sul para estudo do roteiro.
Os municípios de Borrazópolis, Cruzmaltina, Faxinal e Mauá da Serra participaram da formação, no dia 21 de junho, nas dependências do C.E. Érico Veríssimo, município de Faxinal.
No dia 23 de junho, o encontro aconteceu no Núcleo Regional de Educação de Apucarana com a presença de pedagogos de Apucarana, Califórnia, Marilândia do Sul, Novo Itacolomi e Rio Bom.
O último encontro envolveu os municípios de Arapongas e Sabáudia e aconteceu nas dependências do C.E. Marquês de Caravelas, em Arapongas.
“A formação por polos possibilitou a mobilização e preparação para a reelaboração do PPP, com o intuito de retratar de fato as identidades das instituições de ensino. Foi trabalhado o marco situacional (diagnóstico), sem perder de vista a importância das definições conceituais e curriculares, planejamento e avaliação das ações, temas estes que serão abordados em encontro no 2º semestre deste ano”, declarou a Pedagoga Sueli Martins.
De acordo com Claudilaine Tomitão, pedagoga do C. E. Walfredo Silveira Corrêa, “a formação oferecida pela Equipe de Ensino foi de extrema importância para o trabalho que se efetivará nas escolas, tendo em vista a necessidade da realimentação e reestruturação do PPP. As análises e estudos dos materiais organizados e oferecidos pelas Coordenadoras auxiliarão e darão um norte ao nosso trabalho. A explanação foi excelente, não deixando dúvidas a respeito do tema estudado: o marco situacional". Complementa, "apesar de cada escola apresentar realidades diversas, o trabalho iniciado garantirá uma estrutura similar quanto a organização dos PPPs, baseado no Caderno de Orientações (Minuta) e na Instrução nº 003/2015- SUED/SEED".
Fonte: Assessoria de Comunicação do NRE-Apucarana