Núcleo Regional de Educação de Apucarana
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NRE Apucarana
18/04/2016
Gestores e Pedagogos participam de reuniões técnicas
Durante a primeira quinzena do mês de abril, Gestores e Pedagogos que assumiram recentemente as funções nas Escolas Estaduais jurisdicionadas ao Núcleo Regional da Educação de Apucarana, participaram de reuniões técnicas ofertadas pela instituição.
Os encontros tiveram como objetivo organizar o trabalho pedagógico dos estabelecimentos de ensino, bem como permitir que o fluxo de informações entre Pedagogos, Direção e NRE se concretizasse.
Vários assuntos puderam ser abordados durante as reuniões que aconteceram por polos, entre eles: a questão da função e identidade dos Pedagogos, a importância da articulação do trabalho do Pedagogo e do Gestor, orientações sobre o Livro Registro de Classe, sobre o Projeto Político-Pedagógico (Instrução nº 03/2015), Plano de Trabalho Docente e Proposta Pedagógica Curricular, a diferença entre ato infracional e indisciplina, o Plano de Abandono Escolar e as Redes de Proteção, o Plano de Ação do Pedagogo, bem como o SAREH e a inclusão.
Questões referentes as legislações que servem como amparo legal ao desenvolvimento do processo educativo, também, foram discutidas. O debate dos conteúdos propostos foi conduzido pelas técnico-pedagógicas do NRE, Sueli da Silva Martins, Maria dos Anjos Grangeiro, Rute Buratto, Célia Cezario dos Santos, Rosana Henrique de Castro, Kátia Martins Bilotti e Edna Antoniassi.
Para a Chefe do NRE, Maria Onide Ballan Sardinha, “a boa organização do trabalho pedagógico nos estabelecimentos de ensino promove a melhoria do processo de ensino e aprendizagem”, por isso a importância das reuniões técnicas.
Os encontros tiveram como objetivo organizar o trabalho pedagógico dos estabelecimentos de ensino, bem como permitir que o fluxo de informações entre Pedagogos, Direção e NRE se concretizasse.
Vários assuntos puderam ser abordados durante as reuniões que aconteceram por polos, entre eles: a questão da função e identidade dos Pedagogos, a importância da articulação do trabalho do Pedagogo e do Gestor, orientações sobre o Livro Registro de Classe, sobre o Projeto Político-Pedagógico (Instrução nº 03/2015), Plano de Trabalho Docente e Proposta Pedagógica Curricular, a diferença entre ato infracional e indisciplina, o Plano de Abandono Escolar e as Redes de Proteção, o Plano de Ação do Pedagogo, bem como o SAREH e a inclusão.
Questões referentes as legislações que servem como amparo legal ao desenvolvimento do processo educativo, também, foram discutidas. O debate dos conteúdos propostos foi conduzido pelas técnico-pedagógicas do NRE, Sueli da Silva Martins, Maria dos Anjos Grangeiro, Rute Buratto, Célia Cezario dos Santos, Rosana Henrique de Castro, Kátia Martins Bilotti e Edna Antoniassi.
Para a Chefe do NRE, Maria Onide Ballan Sardinha, “a boa organização do trabalho pedagógico nos estabelecimentos de ensino promove a melhoria do processo de ensino e aprendizagem”, por isso a importância das reuniões técnicas.
Fonte: Assessoria de Comunicação do NRE-Apucarana