Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa
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NRE Ponta Grossa
30/11/2015
Concurso Jovem Senador 2015 tem finalista do Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa
O Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa parabeniza o aluno Eduardo Augusto Buss Wisbiski e a professora Solange de Fátima Meira Goes do Centro de Educação Profissional de Ponta Grossa pela sua participação no Concurso Jovem Senador 2015. O aluno Eduardo foi o finalista do Estado do Paraná, que com sua professora orientadora foi para Brasília conhecer o Senado, o funcionamento do Poder Legislativo e discutir sugestões de projetos votando no Plenário as propostas que eles elaboraram.
Segue depoimento do aluno:
"Participar do Jovem Senador é uma das experiências mais completas que um aluno da escola pública pode vivenciar. O projeto proporciona o entendimento dos trâmites legais para a aprovação das leis, ao mesmo tempo em que permite o contato e a interação com jovens de todas as regiões do país, com suas múltiplas realidades e vivências.
Particularmente, acredito que esse tipo de iniciativa leva a escola pública ao cerne do processo legislativo do país, recolocando o estudante e o professor no centro da participação política por meio de posturas críticas e cidadãs, cada vez mais necessárias em um contexto de descrédito da política e dos governantes.
Coloco em especial a minha gratidão e respeito para com todos que permitiram essa experiência, que somente foi concretizada devido o apoio de professores, colegas, familiares e coordenadores do projeto, representados nas figuras do Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa, NRE – PG, SEED-PR e Consultoria legislativa do Senado Federal."
Segue depoimento do aluno:
"Participar do Jovem Senador é uma das experiências mais completas que um aluno da escola pública pode vivenciar. O projeto proporciona o entendimento dos trâmites legais para a aprovação das leis, ao mesmo tempo em que permite o contato e a interação com jovens de todas as regiões do país, com suas múltiplas realidades e vivências.
Particularmente, acredito que esse tipo de iniciativa leva a escola pública ao cerne do processo legislativo do país, recolocando o estudante e o professor no centro da participação política por meio de posturas críticas e cidadãs, cada vez mais necessárias em um contexto de descrédito da política e dos governantes.
Coloco em especial a minha gratidão e respeito para com todos que permitiram essa experiência, que somente foi concretizada devido o apoio de professores, colegas, familiares e coordenadores do projeto, representados nas figuras do Centro Estadual de Educação Profissional de Ponta Grossa, NRE – PG, SEED-PR e Consultoria legislativa do Senado Federal."