Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Concurso Agrinho 2021
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÕES PARA VERIFICAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO-RACIAL
  • atribuição de aulas e funções
  • Agendamento PRPrev
  • divulgue sua escola
  • oliimpíada de língua portuguesa
  • OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Núcleo Regional de Educação de Toledo

Rua Nossa Senhora do Rocio, 1287 - Centro - CEP.: 85900-180
Toledo - PR | Fone/FAx: (45) 3379-7200  mapa Localização

NRE Toledo

09/09/2013

Atlas Ambiental Mata Viva – Espaço e Tempo na Escola



O chefe do NRE, professor Léo Inácio Anschau, destacou que o material terá grande utilidade para os alunos e falou sobre a importância da proteção do Meio Ambiente protegido para a qualidade de vida.

Professores, lideranças e autoridades de Palotina participaram na manhã da última sexta-feira (6), no auditório da C.Vale, do lançamento do Atlas Ambiental Mata Viva. O material, que será direcionado para cerca de quatro mil alunos de escolas públicas e particulares do município, é uma iniciativa da Basf, através da Fundação Espaço Eco, com apoio da C.Vale e Prefeitura de Palotina. O evento faz parte da programação da Expo Palotina que este ano tem como tema sustentabilidade.

O Atlas Ambiental resgata a história do Município de Palotina, construída pelos pioneiros, e representa uma caminhada de muitas transformações, lembrou o Chefe do Núcleo Regional de Educação de Toledo, Léo Inácio Anschau, na ocasião. “Nossos estudantes, a partir deste material de estudo, estarão formulando ideias de futuro analisando o presente e, assim, poderão perceber a importância do Meio Ambiente protegido, na qualidade de vida nossa gente”, destacou.

A coordenadora da disciplina de Geografia no NRE, professora Cristina Janjar, explica que o Atlas Ambiental - Palotina, é um material rico em imagens, infográficos, mapas e faz uma relação entre o passado e presente. “O conteúdo da obra usa a escala geográfica que vai do local com todo o processo histórico de Palotina para o Nacional e Global apresentando questões ambientais do nosso cotidiano. Este material com certeza fará a diferença no trabalho do professor e no processo de aprendizado dos alunos do município de Palotina”.


“Fiquei encantado com o conteúdo deste material. É muito didático, prático e fácil de ser compreendido. Toda a população será beneficiada com o atlas, isso mostra como estamos colocando a sustentabilidade em prática na nossa comunidade”, comentou presidente da C.Vale, Alfredo Lang.

Capacitação
Além dos alunos, o projeto educacional beneficiará 22 escolas e capacitará de 44 professores da rede municipal e estadual do munícipio. Para o prefeito de Palotina, Jucenir Stentzler, a qualidade do material e do recurso humano proporcionará um excelente trabalho em sala de aula. “O atlas juntamente com os educadores vão desenvolver um grande trabalho com os estudantes do nosso município”.

O gerente Regional de Vendas da Basf, Jorge Luiz Fontana, comentou sobre a importância do programa e das parcerias estabelecidas. “A realização atlas ambiental é resultado uma parceria que tem mais 40 anos com a C.Vale. O objetivo do atlas é mostrar que é possível trabalhar o desenvolvimento econômico com o socioambiental.

O Atlas Ambiental Mata Viva é composto por textos, infográficos, imagens de satélite que aborda grandes áreas do conhecimento humano relacionadas às características do município. O material também é rico em história, geografia, aspectos econômicos e temas socioambientais.

Autoridades
Além de professores e líderes, estiveram presentes no lançamento do Atlas Ambiental, o presidente da C.Vale Alfredo Lang, prefeito de Palotina, Jucenir Leandro Stentzler, gerente Regional de Vendas da Basf, Jorge Luiz Fontana, presidente da Câmara de Vereadores de Palotina, Eurico Fernandes Barbosa, chefe do Núcleo Regional de Educação Léo Inácio Anschau, coordenador de Restauração Ambiental da Fundação Espaço ECO, Emerson Coutinho e a secretária de Educação Judith Sendtko.



Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.