Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Concurso Agrinho 2021
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÕES PARA VERIFICAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO-RACIAL
  • atribuição de aulas e funções
  • Agendamento PRPrev
  • divulgue sua escola
  • oliimpíada de língua portuguesa
  • OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Núcleo Regional de Educação de Toledo

Rua Nossa Senhora do Rocio, 1287 - Centro - CEP.: 85900-180
Toledo - PR | Fone/FAx: (45) 3379-7200  mapa Localização

NRE Toledo

04/04/2013

Colégio Estadual Atílio Fontana Será Reformado


Chefe do NRE entrega ordem de serviço de mais de R$ 408 mil.

A reforma do Colégio Estadual Attílio Fontana, em Toledo, está prestes a começar. No dia de ontem (03), foi realizada a Solenidade de Entrega da Ordem de Serviço para o início das Obras de Reparos no estabelecimento, que contou com a presença da direção, professores, funcionários, chefia do Núcleo Regional de Educação, APMF, Comunidade Escolar e alunos. A obra estará sob a responsabilidade da Construtora Largo Engenharia e Construção Civil, de Cascavel-Pr, e deve estar concluída em aproximadamente 180 dias.


Alunos recebem a notícia da reforma do Colégio

O colégio terá à disposição 408.273,78 reais, que serão utilizados para reparos em boa parte do estabelecimento. Com esse recurso serão reformadas salas de aula, cozinha, área administrativa, pisos, parte hidráulica, elétrica, pintura geral e ajuste nos banheiros para atender alunos com necessidades especiais, promovendo a inclusão educacional e acessibilidade.

Esta reforma estava sendo aguardada há bastante tempo, relata o professor João Batista de Oliveira, diretor do estabelecimento, e representa uma grande conquista para a comunidade escolar, pois o colégio não recebia reformas desde sua inauguração. “É uma luta que vinha sendo travada desde 2010. Com essa obra iremos atender a maior parte das necessidades do Colégio, oportunizando a reforma em 4 blocos”, reflete “mas precisamos dar seqüência às reformas e já estamos pleiteando um nova etapa de obras, para que possamos atender a todas as necessidades da escola” completa. O presidente da APMF, Edenivaldo Cardoso Santana, completa dizendo que a comunidade escolar será a grande beneficiada. “Professores, alunos, pais, todos ganham com os investimentos na educação”, reforça.


Da esquerda para direita: Presidente do Grêmio Estudantil, Diretor do Cesaf, Representante da Construtora, Chefe do NRE, Assistente Técnico do NRE, Presidente da APMF e Diretor Auxiliar do Colégio.

O chefe do NRE, Leo Inácio Anschau, diz que o governo do estado assumiu a responsabilidade de reformar o Atílio Fontana e a primeira fase de obras já foram iniciadas. “Hoje temos a satisfação de ver a obra iniciada. De início haverá alguns transtornos, com alunos trocando de sala e professores tendo que usar outros ambientes, mas temos certeza que esse esforço valerá à pena”, afirma, “estamos tomando todas as providências para encaminhar a segunda etapa de obras tão logo seja possível”, conclui.


Presidente do Grêmio Estudantil e Secretária Geral relatam que todos aguardavam a reforma.

Para os alunos esta é uma boa notícia. Bruna Maiara, aluna do 1º ano do Ensino Médio e secretária geral do Grêmio Estudantil, relata que os alunos estavam ansiosos por essas melhoras. “Estamos participando de tudo que envolve o colégio e a reforma é algo que os alunos cobravam bastante”, comenta. Para Aparecida Thais, presidente do Grêmio Estudantil, um ambiente agradável traz mais motivação para os alunos. “Com a melhora dos ambientes da escola os alunos também se conscientizam do cuidado que devem ter com as coisas. Penso que quando a escola melhora os alunos melhoram juntos”, completa.

Outros Recursos
Mais sete colégios do Núcleo Regional de Educação de Toledo estão recebendo recursos para obras de reparos, através do Programa de Descentralização de Recursos. O Programa atende o montante de até R$ 150 mil reais, via fundo rotativo, para utilização em obras de reparos. Os recursos são definidos através de um trabalho em conjunto entre direção, Associação de Pais Mestres e Funcionários (APMF) e um engenheiro ou arquiteto, para a elaboração da planilha de obras. Após análise da Secretaria, os recursos são liberados e com a participação da comunidade escolar é licitada a execução da obra.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.