Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Concurso Agrinho 2021
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÕES PARA VERIFICAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO-RACIAL
  • atribuição de aulas e funções
  • Agendamento PRPrev
  • divulgue sua escola
  • oliimpíada de língua portuguesa
  • OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Núcleo Regional de Educação de Toledo

Rua Nossa Senhora do Rocio, 1287 - Centro - CEP.: 85900-180
Toledo - PR | Fone/FAx: (45) 3379-7200  mapa Localização

NRE Toledo

10/06/2014

Medalhistas da OBMEP 2013 são premiados


Os estudantes do NRE Toledo conquistaram 31 medalhas, sendo 7 de prata e 24 de bronze.

Na sexta-feira (6), no auditório da faculdade Univel, em Cascavel, 132 alunos receberam as medalhas de prata e bronze conquistadas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), edição 2013. Participaram da cerimônia alunos dos Núcleos da Educação de Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Laranjeiras do Sul, Loanda, Paranavaí, Pitanga, Toledo e Umuarama.

Do NRE Toledo foram 31 alunos medalhistas, sendo 7 de prata e 24 de bronze. Além dos alunos, também foram premiados 11 Professores e 8 escolas/colégios, pelo bom desempenho de seus alunos.

Para a estudante Ana Paula da Silva Nascimento, do CE Santo Agostinho de Palotina, conquistar uma medalha na Obmep é sinal de que seus esforços valeram a pena. “É a minha segunda medalha. Em 2013 eu mudei de nível, competindo com colegas de séries mais avançadas, mesmo assim consegui chegar ao bronze”. A estudante já foi medalhista de ouro em 2012 e espera repetir o feito em 2014. O segredo para as medalhas, segundo a estudante, é a dedicação: “a paixão pela matemática sempre ajuda, mas é necessário se dedicar”.

Lucas Frank Hollmann, que estuda no CE Frentino Sackser, de Marechal Cândido Rondon, foi medalhista de prata e acredita que as premiações são um incentivo para continuar estudando. Nos anos anteriores, o estudante já tinha recebido duas menções honrosas e uma medalha de bronze. Segundo Lucas, uma coisa que o ajudou a conquistar a prata foi ter participado do PIC. “Foi uma grande oportunidade”, resume o estudante.

O PIC – Programa de Iniciação Científica – visa despertar nos alunos o gosto pela matemática e pela ciência em geral e aprofundar o conhecimento matemático dos alunos, através de resolução e redação de soluções de problemas, leitura e interpretação de textos matemáticos. Além disso, o programa oferta, como incentivo aos medalhistas, uma bolsa de R$ 100,00 por mês, durante um ano.


Alguns pais de alunos fizeram questão de acompanhar a solenidade de entrega. Na foto, pais acompanham o medalhista de prata Lucas Frank Hollmann, que estuda no CE Frentino Sackser, em Marechal Cândido Rondon.


Conquistas
Em 2013, os estudantes do Núcleo Regional de Educação de Toledo conquistaram 3 medalhas de Ouro, 7 medalhas de Prata, 24 medalhas de bronze e 176 menções honrosas, em 8 Escolas/Colégios.

A cerimônia de premiação dos medalhistas de ouro aconteceu no dia 7 de maio, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. As menções honrosas foram entregues nas próprias escolas.


Edição 2014
A primeira fase da 10ª edição da Obmep aconteceu no dia 27 de maio. A segunda fase será em 13 de setembro. (Clique para ver Cronograma)


Diretor, Professora, alunos e pai de aluno do CE João Cândido Ferreira, de Toledo, orgulhosos com o resultado alcançado em 2013.

Conheça os Premiados da 9º Olimpíada Brasileira de Matemática - OBMEP 2013

O que é a Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP?

A Obmep é promovida pelos ministérios da Educação e da Ciência e Tecnologia e realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Aplicada (Impa) e pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A Olimpíada também oferece programa de iniciação científica aos medalhistas e os prepara para competições internacionais na área. Além de produzir material didático, promover seminários e criar clube de matemática para ampliar o interesse pelos estudos dessa disciplina.

Os alunos premiados são divulgados no site da Olimpíada (www.obmep.org.br). Em 2014, serão 6.500 medalhistas (500 medalhistas de ouro, 1.500 medalhistas de prata e 4.500 medalhistas de bronze), além de 46.200 ganhadores de menções honrosas. Os 6.500 medalhistas da OBMEP 2014 serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr., que será realizado em 2015.

Veja Fotos da Premiação

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.