Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Concurso Agrinho 2021
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÕES PARA VERIFICAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO-RACIAL
  • atribuição de aulas e funções
  • Agendamento PRPrev
  • divulgue sua escola
  • oliimpíada de língua portuguesa
  • OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Núcleo Regional de Educação de Toledo

Rua Nossa Senhora do Rocio, 1287 - Centro - CEP.: 85900-180
Toledo - PR | Fone/FAx: (45) 3379-7200  mapa Localização

NRE Toledo

19/04/2011

CREAS e NRE Discutem Atendimento a Adolescentes

Na última quarta-feira (13), representantes do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) estiveram reunidos com a Equipe da Educação de Jovens e Adultos e a Ouvidoria do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Toledo, para planejar ações com o intuito de atender aos adolescentes em processo de ressocialização, com ações motivacionais para que eles permaneçam no processo educacional e concluam seus estudos.

A preocupação do CREAS é em firmar uma parceria com o NRE no sentido de acompanhar de perto a vida escolar dos adolescentes em conflito com a lei que são encaminhados as escolas e colégios estaduais. “Se o adolescente responde a uma medida socioeducativa ele tem o direito e o dever de freqüentar a escola. É uma medida de proteção. O ideal é que seja sempre a escola mais próxima de sua casa, salvo algumas situações específicas”, afirma a ouvidora do NRE Toledo, Nelca Pegoraro. Segundo ela, o objetivo da parceria é ampliar o diálogo entre as escolas que recebem estes jovens, o CREAS e o NRE.


A equipe do CREAS e do NRE discutiu maneiras de acompanhar a vida escolar dos adolescentes em conflito com a lei.

Anna Carolina de Oliveira
Assessoria de Comunicação - NRE Toledo
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.