Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Concurso Agrinho 2021
  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Cadastramento Currículo Seed
  • Chamada ordem de serviço 2020
  • Editais Professor Formador
  • Coronavírus 2020
  • convocações pss
  • CONVOCAÇÕES PARA VERIFICAÇÃO DE PERTENCIMENTO ÉTNICO-RACIAL
  • atribuição de aulas e funções
  • Agendamento PRPrev
  • divulgue sua escola
  • oliimpíada de língua portuguesa
  • OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Núcleo Regional de Educação de Toledo

Rua Nossa Senhora do Rocio, 1287 - Centro - CEP.: 85900-180
Toledo - PR | Fone/FAx: (45) 3379-7200  mapa Localização

NRE Toledo

09/06/2009

NRE Toledo Recebe Visita de Equipe da SEED

  Nesta segunda-feira, 08, o NRE Toledo recebeu a visita do Coordenador do Programa Viva a Escola Ademir Pinhelli Mendes, acompanhado de três Técnicas Pedagógicas da SEED, Ana Claudia Leme, Maria Aparecida Araújo e Roberta Bonilauri, para discutir o FERA COM CIÊNCIA 2009. O objetivo da visita da equipe é tirar dúvidas e orientar os núcleos com relação à elaboração do evento. Em um primeiro momento, os técnicos participaram da reunião interna do NRE, e em seguida estiveram reunidos
  com o Conselho Gestor do FERA COM CIÊNCIA para tratar de temas pontuais com relação ao evento.
Ao grande grupo, Ademir falou sobre o desafio de assumir a CIAC – Coordenação de Integração de Atividades Curriculares, das expectativas com relação ao Programa Viva a Escola, sua relação com o FERA COM CIÊNCIA, e a importância do evento no sentido de ir além de um festival de arte e ciência, sendo uma mostra de conhecimento escolar de cunho pedagógico.
O Coordenador ressaltou a preocupação do Governo do Estado em criar políticas públicas e não apenas programas de governo, e comentou como o Programa Viva a Escola e o FERA COM CIÊNCIA foram planejados com base nestas diretrizes, que devem ser respeitadas. Ressaltou também a preocupação com o tema: Cultura e Tecnologia na Preservação Ambiental, que precisa ser trabalhado em um sentido mais amplo do que apenas o “fazer a sua parte”, lembrou que a discussão sobre o tema deve ser global e considerar, entre outros, o desenvolvimento sustentável, o consumismo desenfreado e o papel da sociedade como um todo. Para encarar este desafio, os professores contam com os cadernos temáticos sobre meio-ambiente, que são ferramentas para discussão e elaboração dos trabalhos com os alunos, e podem ser encontrados nas bibliotecas das escolas e no Portal Dia a Dia Educação.
Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.