Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão
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09/09/2019
Colégio João Paulo II, de Realeza, é finalista no Prêmio Sesi ODS 2019
Na quinta-feira, 5 de setembro, as professoras de Língua Portuguesa Claudia Bampi e Dirlaine de Oliveira, representando o Colégio Estadual João Paulo II de Realeza, participaram do Congresso do Sesi em Curitiba, onde o colégio foi finalista do Prêmio Sesi ODS 2019 na subcategoria Educação Básica.
O colégio ficou entre as cinco instituições finalistas no Estado do Paraná com o projeto “Quem Lê e Escreve, Viaja” e recebeu o Selo Sesi ODS 2019, que reconhece as ações e projetos já realizados por indústrias, empresas, organizações não governamentais e instituições públicas comprometidas com os objetivos de desenvolvimento sustentável.
O projeto inscrito visa incentivar a leitura, a compreensão, a interpretação textual, oralidade e produção escrita, proporcionando aos alunos o acesso a momentos de conhecimento e entretenimento, através de uma viagem cultural.
Também tem como objetivo ofertar aos alunos o conhecimento de diversos gêneros textuais, para que conheçam as características específicas de cada gênero, a fim de produzi-los. Tal projeto desafia os alunos em sua totalidade à leitura e à escrita, proporcionando uma viagem (diferente a cada ano) para 40 alunos, 20 que mais leram durante o ano, 18 para os finalistas no concurso de redação (cada série com seu gênero textual determinado) e dois alunos de adaptação.
O colégio ficou entre as cinco instituições finalistas no Estado do Paraná com o projeto “Quem Lê e Escreve, Viaja” e recebeu o Selo Sesi ODS 2019, que reconhece as ações e projetos já realizados por indústrias, empresas, organizações não governamentais e instituições públicas comprometidas com os objetivos de desenvolvimento sustentável.
O projeto inscrito visa incentivar a leitura, a compreensão, a interpretação textual, oralidade e produção escrita, proporcionando aos alunos o acesso a momentos de conhecimento e entretenimento, através de uma viagem cultural.
Também tem como objetivo ofertar aos alunos o conhecimento de diversos gêneros textuais, para que conheçam as características específicas de cada gênero, a fim de produzi-los. Tal projeto desafia os alunos em sua totalidade à leitura e à escrita, proporcionando uma viagem (diferente a cada ano) para 40 alunos, 20 que mais leram durante o ano, 18 para os finalistas no concurso de redação (cada série com seu gênero textual determinado) e dois alunos de adaptação.