Núcleo Regional de Educação de Ibaiti
Rua Nilo Sampaio, s/nº - Centro - CEP 84.900-000Ibaiti - PR | Fone: 43 3546-8100 - Fax: 43 3546-8124
![mapa](https://www.nre.seed.pr.gov.br/themes/nre/images/ico_map.gif)
NRE Ibaiti
03/05/2019
Equipe gestora participa do II Encontro Formativo
O Núcleo Regional de Educação de Ibaiti realizou, nos dias 24 e 25 de abril de 2019, o II Encontro Formativo para Equipe Gestora. A formação aconteceu em dois polos, sendo, no dia 24, no município de Siqueira Campos e no dia 25, em Ibaiti. O evento contou com a presença da professora Leila Cândido de Bonfim Torres, chefe do Núcleo Regional, técnicos pedagógicos do NRE, diretores, diretores-auxiliares e pedagogos das instituições de ensino da Rede Pública Estadual, jurisdicionadas ao NRE de Ibaiti e, também, com a presença da tutora Luana Porto, representando a Secretaria de Estado da Educação.
No encontro foram discutidas ações referentes à função formativa da equipe gestora nas horas atividades do professor, como também, encaminhamentos quanto ao pré-conselho de classe com estudantes e docentes, conselho de classe e pós-conselho de classe. Como maior expectativa apresentada pelos participantes está a melhoria da qualidade do processo ensino e aprendizagem, que, consequentemente, refletirá em avanços nos índices educacionais. No encontro, a formação continuada e a valorização dos profissionais da educação foram discutidas pelos participantes como ações que contribuirão para o alcance das metas propostas para cada instituição de ensino. Outro fator abordado no evento foi a metodologia de formação continuada em serviço, conhecida por tutoria pedagógica, coordenada pelo Departamento de Acompanhamento Pedagógico – DAP/SEED e desenvolvida por técnicos tutores dos Núcleos Regionais de Educação.
A professora Leila, chefe do NRE, destacou a importância desse trabalho que viabiliza o acompanhamento pedagógico nas escolas estaduais, por meio de encaminhamentos integrados que fortalecerão o trabalho em sala de aula e consequentemente a aprendizagem dos estudantes com foco na redução do abandono e a reprovação.