Núcleo Regional de Educação de Cascavel
Avenida Brasil, 2040 - São Cristovão - CEP 85.816-294Cascavel - PR | Fone: 45 3333-2800 - Fax: 45 3333-2841
![mapa](https://www.nre.seed.pr.gov.br/themes/nre/images/ico_map.gif)
NRE Cascavel
19/06/2018
Estudantes do Colégio Olinda realizam viagem de estudos
Na última quarta-feira, 13 de junho, o Colégio Olinda Truffa de Carvalho promoveu uma viagem de estudos em Foz do Iguaçu, com recursos do PROEMI (Ensino Médio Inovador). Foi um dia de muito aprendizado e diversão em que 40 alunos do Ensino Médio e 16 responsáveis (professores, mães e agentes educacionais) puderam vivenciar teoria e prática na visita às Cataratas do Iguaçu, além de observar o seu modelo de sustentabilidade.
No Parque das aves a visita foi orientada pelos Agentes Ambientais, que transmitiram vasto conhecimento sobre o bioma brasileiro. Eles informaram que o Parque conta com 1500 aves, de mais de 150 espécies, sendo que cerca de 54% das aves foram resgatadas de maus tratos e tráfico. Descreveram Foz do Iguaçu como uma cidade fronteiriça que traz características particulares e únicas em seu desenvolvimento étnico, cultural e social. Para ilustrar as diferenças étnicas, sociais e culturais da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, o passeio de estudos se encerrou com uma visita ao Centro Budista Chen Thien.
O aluno Ruan, do 2º Ano do Ensino Médio, assim relatou sua experiência com acessibilidade nas Cataratas do Iguaçu: “O passeio foi ótimo, meu sonho foi realizado. Consegui, como cadeirante, visitar as Cataratas com fácil acesso pelas rampas e o elevador, no ônibus e nos locais visitados pude contar com a colaboração do Agente Operacional, dos professores e demais colegas. É muito gratificante estudar num colégio que faz aulas de campo e me inclui em todas elas, até o final do Ensino Médio espero participar de outras mais.”
No Parque das aves a visita foi orientada pelos Agentes Ambientais, que transmitiram vasto conhecimento sobre o bioma brasileiro. Eles informaram que o Parque conta com 1500 aves, de mais de 150 espécies, sendo que cerca de 54% das aves foram resgatadas de maus tratos e tráfico. Descreveram Foz do Iguaçu como uma cidade fronteiriça que traz características particulares e únicas em seu desenvolvimento étnico, cultural e social. Para ilustrar as diferenças étnicas, sociais e culturais da tríplice fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina, o passeio de estudos se encerrou com uma visita ao Centro Budista Chen Thien.
O aluno Ruan, do 2º Ano do Ensino Médio, assim relatou sua experiência com acessibilidade nas Cataratas do Iguaçu: “O passeio foi ótimo, meu sonho foi realizado. Consegui, como cadeirante, visitar as Cataratas com fácil acesso pelas rampas e o elevador, no ônibus e nos locais visitados pude contar com a colaboração do Agente Operacional, dos professores e demais colegas. É muito gratificante estudar num colégio que faz aulas de campo e me inclui em todas elas, até o final do Ensino Médio espero participar de outras mais.”
Fonte: Assessoria de Comunicação / NRE Cascavel