Núcleos Regionais de Educação

Acesso Rápido

  • Inscrições Formação pela Escola
  • Editais PSS 2021
  • Novas turmas GE Formadores
  • Campanha Dengue 2019 2020
  • Editais Professor Formador
  • Cadastramento Currículo Seed
  • denuncie a corrupção
  • convocações pss
  • Verificação de Pertencimento Étnico-Racial
  • atribuição de aulas e funções
  • divulgue sua escola
  • PDE
  • solicitação de visitas

Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão

Rua Brasil, 1959 - Centro - CEP 87.302-230
Campo Mourão - PR | Fone: 44 3518-2750  mapa Localização

NRE Campo Mourão

21/05/2018

JEPs: domingo foi marcado por show de medalhas no atletismo

Na tarde deste domingo (20) foram realizadas as provas de atletismo do 65º JEPS, em Barbosa Ferraz. Como na cidade-sede não havia estrutura para a realização da modalidade , as competições foram realizadas no Estádio Roberto Brzezinski em Campo Mourão, que viu muitas medalhas saírem pelo seu portão.

No feminino A (de 15 a 17 anos), Elaiza Maria Alves de Oliveira, do Colégio 14 de Dezembro de Peabiru, saiu com duas medalhas de ouro. A primeira foi nos 200 metros rasos, onde marcou 32”33 e venceu Wanessa de Oliveira Ribeiro, do Colégio São Luiz Gonzaga de Mamborê, que fez a prova e 42”84. A outra foi no arremesso de peso, na qual atingiu a marca de 5,80 metros em sua melhor tentativa. Nas outras provas da categoria houveram vencedoras diferentes. Nos 100 metros rasos que saiu com o ouro foi Isabela Ferreira Pereira, do Colégio Olavo Bilac de Peabiru, com o tempo de 15”43. Na segunda colocação ficou novamente Wanessa de Oliveiro Ribeiro, com a marca de 16”06. Fechando o pódio Jessica Vitoria da Silva Primila, do Colégio Alberto Santos Dumont de Campina da Lagoa, com 18”81. Ela também ficou com o ouro do salto em distância, com a marca de 3,54 metros.

No feminino B (de 12 a 14 anos) também teve gente levando a medalha dourada duas vezes. Stephany Victoria dos Santos, do Colégio Ivone Castanharo, venceu os 100 metros rasos com o tempo de 12”20. Na segunda colocação ficou Ana Laura Kviatkosa, do Colégio São Luiz Gonzaga de Mamborê, que ficou apenas 13 milésimos atrás da vencedora, com o tempo de 12”53. Na terceira colocação ficou Camily Vitoria da Silva Lima, do Colégio 14 de Dezembro de Peabiru, com a marca de 12”72. Stephany também venceu no salto em distância, com a marca de 3,04 metros. A única prova não vencida pela mourãoense foi os 250 metros rasos, que teve como campeã Juliana Aparecida Pereira, do Colégio Manoel Ribas de Engenheiro Beltrão, com o tempo de 42”28. A prata foi para Camily Vitoria da Silva Lima, que fechou o percurso em 45”62, e o bronze para Rafaelly Tonhato Olegario da Silva, também do Colégio Manoel Ribas, que marcou 46”35.

No masculino A os pódios foram iguais. Nos 100 metros rasos, Matheus Henrique Assunção Queiroz, do Colégio Campina da Lagoa, venceu, com um tempo de 13”03, Samuel da Silva Alexandre, do Colégio Olavo Bilac de Peabiru, que ficou nos 13”52. No salto em distância Matheus voltou a vencer Samuel, saltando 4,50 metros contra 4,90 metros do adversário.

O masculino B foi totalmente dominado pelos donos da casa. Felipe Teles de Oliveira, do Colégio Signa de Campo Mourão, saiu com dois ouros. O primeiro nos 250 metros rasos, onde marcou 34”30 e superou Maicon Nascimento Macedo, do Colégio Manoel Ribas de Engenheiro Beltrão, com o tempo de 37”94, e Nicollas Ruan Martins Brandino, do Colégio 14 de Dezembro de Peabiru, que fez a prova em 42”35. Nos 75 metros rasos, Felipe venceu novamente com o tempo de 9”94, deixando para trás seu conterrâneo João Lucas Dalla Cooks, do Colégio Marechal Rondon, que completou a prova em 9”94 com Nicollas novamente em terceiro lugar com o tempo de 11”32. João Lucas venceu no salto em distância, com a marca de cinco metros, batendo Luiz Gustavo Gome da Silva, do Colégio Alberto Santos Dumont de Campina da Lagoa, que fez 2,60 metros em seu melhor salto.

Na categoria ACD (atleta com deficiência), a Escola Santa Terezinha de Campina da Lagoa deu show. No arremesso de peso feminino C (mais de 18 anos), o ouro ficou Jéssica Epaminondas, que alcançou a marca de 4,30 metros. No masculino Sub 14, Patrick Luan Candido Eufrazio conquistou dois ouros: nos 250 metros rasos, com a marca de 50”91, e no salto em distância, alcançando 2,44 metros. No másculo Sub 16, João Paulo Viveiros Teixeira atingiu a marca de 5,35 metros e saiu com o ouro. No Sub 18, Marcelo da Cruz do Nascimento ficou com o ouro nos 100 metros rasos marcando o tempo de 18”42. No masculino C, dois pódios foram só com lagoanos. No arremesso de peso Rian Fernando dos Santos Silva venceu com a marca de 6,35 metros. A prata ficou com Antonio Cesar Terto de Souza, que alcançou 5,95, e o bronze para Dione Martins de Souza, que atingiu 5,74 metros. No salto em distância o ouro foi para Paulo Henrique dos Santos, que saltou 2,85 metros, e a prata para Lucas Mendes de Souza, que atingiu 2,44 metros. A única prova não vencida por atletas de Campina da Lagoa foi os 100 metros rasos, que teve como medalha de ouro José Robson Lima de Souza, da Escola São de Francisco de Assis de Mamborê, que atingiu a marca de 14”15. A segunda colocação foi para Paulo Henrique dos Santos, que completou em 14”25, e o bronze para o companheiro de escola do campeão, Robson Bruno Ferreira Barboza, que fechou em 14”41.

Tênis de mesa também definiu os campeões

No domingo também foram finalizadas as provas de tênis de mesa em Barbosa Ferraz. No masculino A individual houve uma trinca do Colégio Machado de Assis de Barbosa Ferraz. Carlos Eduardo Valetin Warkem foi o vencedor, somando 14 pontos. A segunda colocação foi para João Pablo Campos, que fez 9 pontos, e em terceiro ficou Matheus Daniel Pereira, que fez 7 pontos. Nas duplas, João e Matheus levaram o ouro, somando 14 pontos no final. A prata ficou com Victor Ropelato e Gabriel Souza, do Colégio Anibal Khury de Iretama, que somaram 9 pontos, e o bronze para João Lima e Jhonatan Martins, do Colégio Alto São João de Roncador, que fecharam em 7 pontos.

No masculino B individual o vencedor foi Thalyel Bruxel Queiroz, do Colégio Dom Bosco de Campo Mourão, com 14 pontos. A prata ficou para Lucas Gabriel Rodrigues de Vargas, 9 pontos, e o bronze para Juvenal Gustavo Laurindo dos Santos, 7 pontos, ambos do Colégio Alberto Santos Dumont de Campina da Lagoa. Nas duplas, os lagoanos venceram pelas mãos da dupla João Salvador e Cristian Eduardo, da Escola Bento Munhoz da Rocha, deixando Thalyel e Erik Palhano com a prata.

No feminino A individual o ouro ficou novamente no Colégio Alberto Santos Dumont, de Campina da Lagoa. A vencedora foi Mirian Beatriz Baquião de Souza, que fez 14 pontos. A prata ficou com Adriele Domingues, que fez 9 pontos, e o bronze para Samara Pereira dos Santos, que fez 7, ambas do Colégio Dom Bosco de Campo Mourão. No feminino B individual a vencedora foi Bruna Kaori Komatsu, do Colégio Dom Bosco de Campo Mourão, com 14 pontos. A prata ficou com Bianca Caramelo Rinaldo Rosin, que fez 9 pontos e é da mesma escola que a campeã. O bronze foi para Maria Fernanda de Oliveira Galinski, da Escola Bento Munhoz da Rocha de Campina da Lagoa, que fez 7 pontos. Nas duplas, Bruna e Bianca uniram forças e venceram Maria Fernanda e sua parceira Marcia Lima, saindo com mais um olho.

Futsal feminino local estreia

Uma das maiores expectativas dos moradores de Barbosa Ferraz para os JEPS era com o time de futsal feminino A do Colégio Machado de Assis. E, na estreia, as meninas não decepcionaram, vencendo o Colégio Rui Barbosa de Nova Cantu por 4 a 0, com destaque para Poliana que fez dois gols. No apito a final a festa foi dupla, pois como as visitantes venceram bem na primeira rodada, a classificação a semifinal ficou praticamente garantida. Nos outros jogos da categoria, Corumbataí do Sul e Alto São João de Roncador empataram em 1 a 1 e Altamira do Paraná venceu por 6 a 1 o Colégio Padre Antonio Vieira de Engenheiro Beltrão.

No feminino B a outra equipe da cidade também estreou bem. O Colégio Luzia Garcia Villar venceu por 8 a 4 as meninas do Alto São João de Roncador. No outro jogo da categoria, Corumbataí do Sul e Colégio Santo Antonio Loyola empataram em 1 a 1.

Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Esporte e do Turismo e Secretaria da Educação, com apoio do município de Barbosa Ferraz.

Acesse mais imagens do evento. Clique aqui.


Fonte: Secretaria do Esporte e do Turismo - Jogos Escolares do Paraná

Recomendar esta notícia via e-mail:

Campos com (*) são obrigatórios.