Núcleo Regional de Educação de Cascavel
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NRE Cascavel
14/05/2018
Equipe Multidisciplinar NRE 2018: Currículo, Mídia e Relações Étnico-Raciais
O 1º Encontro da Equipe Multidisciplinar 2018 do Núcleo Regional da Educação de Cascavel foi realizado na quarta-feira, 9 de maio, com apoio na temática “Currículo, Mídia e Relações Étnico-Raciais – Desnaturalizar Representações Naturalizadas”.
Foram abordadas questões sobre a constituição de representações dos povos afro-descendentes e indígenas nas mídias, seguidas de estudo sobre o que consta na legislação atual (Lei 4.370/1998) sobre sua representatividade em campanhas publicitárias e propagandas, por exemplo.
Segundo o coordenador das Equipes Multidisciplinares no Núcleo Regional da Educação de Cascavel, professor Luiz Carlos Kanigoski, as instâncias de organização do trabalho escolar têm por finalidade orientar e auxiliar o desenvolvimento das ações relativas à Educação das Relações Étnico-Raciais e ao Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena (Leis 10.639/03 e 11.645/08) ao longo do período letivo, na perspectiva de contribuir para o/a estudante negro/a e indígena rever-se positivamente, pela valorização da história do seu povo, da cultura, da contribuição para o país e para a humanidade, objetivando a visualização dessas categorias sociais invisibilizadas pelo processo histórico brasileiro.
Foram abordadas questões sobre a constituição de representações dos povos afro-descendentes e indígenas nas mídias, seguidas de estudo sobre o que consta na legislação atual (Lei 4.370/1998) sobre sua representatividade em campanhas publicitárias e propagandas, por exemplo.
Segundo o coordenador das Equipes Multidisciplinares no Núcleo Regional da Educação de Cascavel, professor Luiz Carlos Kanigoski, as instâncias de organização do trabalho escolar têm por finalidade orientar e auxiliar o desenvolvimento das ações relativas à Educação das Relações Étnico-Raciais e ao Ensino de História e Cultura Afro-Brasileira, Africana e Indígena (Leis 10.639/03 e 11.645/08) ao longo do período letivo, na perspectiva de contribuir para o/a estudante negro/a e indígena rever-se positivamente, pela valorização da história do seu povo, da cultura, da contribuição para o país e para a humanidade, objetivando a visualização dessas categorias sociais invisibilizadas pelo processo histórico brasileiro.
Fonte: Assessoria de Comunicação / NRE Cascavel