Núcleo Regional de Educação de Apucarana
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NRE Apucarana
10/05/2018
Formação das Comissões Coordenadoras e Equipes Técnicas para o Processo de Monitoramento e Avaliação dos Planos Municipais de Educação
No dia 04 de maio de 2018, aconteceu no Núcleo Regional da Educação de Apucarana a primeira reunião do ano para formação das equipes de trabalho responsáveis pelo processo de monitoramento e avaliação dos Planos Municipais de Educação. Participaram os municípios de Arapongas, Califórnia, Cambira, Kaloré, Mauá da Serra, Novo Itacolomi e Rio Bom.
Na ocasião, a Avaliadora Educacional Técnica, que faz parte da Rede de Assistência do MEC – Maria dos Anjos, fez uma revisão da metodologia de monitoramento e avaliação, iniciada em 2017 e que deverá ser desenvolvida continuamente, até o final de vigência dos planos, abordando as principais dificuldades enfrentadas pelas equipes, bem como os pontos positivos que os atos de monitorar e avaliar têm proporcionado para os municípios.
A Busca Ativa Escolar da UNICEF também foi tema da pauta de formação, uma vez que essa estratégia faz parte da maioria dos planos municipais de educação, especialmente na meta 1, que trata da universalização do atendimento das crianças de 4 e 5 anos e ampliação do atendimento para as crianças de até 3 anos.
Dados e indicadores produzidos pelo IPARDES/SEED/UNDIME e disponibilizados no Portal Dia a Dia Educação foram apresentados como subsídios para contribuir com as equipes municipais.
Texto: Maria dos Anjos G. da Silva
Na ocasião, a Avaliadora Educacional Técnica, que faz parte da Rede de Assistência do MEC – Maria dos Anjos, fez uma revisão da metodologia de monitoramento e avaliação, iniciada em 2017 e que deverá ser desenvolvida continuamente, até o final de vigência dos planos, abordando as principais dificuldades enfrentadas pelas equipes, bem como os pontos positivos que os atos de monitorar e avaliar têm proporcionado para os municípios.
A Busca Ativa Escolar da UNICEF também foi tema da pauta de formação, uma vez que essa estratégia faz parte da maioria dos planos municipais de educação, especialmente na meta 1, que trata da universalização do atendimento das crianças de 4 e 5 anos e ampliação do atendimento para as crianças de até 3 anos.
Dados e indicadores produzidos pelo IPARDES/SEED/UNDIME e disponibilizados no Portal Dia a Dia Educação foram apresentados como subsídios para contribuir com as equipes municipais.
Texto: Maria dos Anjos G. da Silva