Núcleo Regional de Educação de Apucarana
Rua Lapa, 250 - Centro - CEP 86.800-310Apucarana - PR | Fone: 43 3420-1600 - Fax: 43 3420-1664
![mapa](https://www.nre.seed.pr.gov.br/themes/nre/images/ico_map.gif)
NRE Apucarana
12/04/2018
Professores de Matemática e Língua Portuguesa participam de debates sobre o SAEP
O Núcleo Regional da Educação de Apucarana realizou, nos dias 10 e 11 de abril, reuniões técnicas com professores de Matemática e Língua Portuguesa, no intuito de debater e conhecer os caminhos do teste que será aplicado ainda este mês para as turmas de entrada do Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio, bem como para a EJA.
O Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná tem como objetivo produzir informações confiáveis que evidenciem a situação de aprendizagem dos estudantes, por meio de uma avaliação em larga escala.
Na ocasião, os docentes discutiram as matrizes de referência das disciplinas, a formulação dos itens, a escala de proficiência, os padrões de desempenho estudantil e os resultados alcançados em avaliações anteriores (2012-2017).
As técnico-pedagógicas, Maria de Lourdes Deneca e Afife Fontanini, conduziram os estudos e em parceria com os professores analisaram questões envolvendo a resolução de problemas e a prática discursiva da leitura para que, posteriormente, o trabalho também seja efetuado nas salas de aula.
Fonte: Maria de Lourdes Deneca e Afife Fontanini
O Sistema de Avaliação da Educação Básica do Paraná tem como objetivo produzir informações confiáveis que evidenciem a situação de aprendizagem dos estudantes, por meio de uma avaliação em larga escala.
Na ocasião, os docentes discutiram as matrizes de referência das disciplinas, a formulação dos itens, a escala de proficiência, os padrões de desempenho estudantil e os resultados alcançados em avaliações anteriores (2012-2017).
As técnico-pedagógicas, Maria de Lourdes Deneca e Afife Fontanini, conduziram os estudos e em parceria com os professores analisaram questões envolvendo a resolução de problemas e a prática discursiva da leitura para que, posteriormente, o trabalho também seja efetuado nas salas de aula.
Fonte: Maria de Lourdes Deneca e Afife Fontanini