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Núcleo Regional de Educação de Cascavel

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NRE Cascavel

08/11/2017

Atividades do ProEMI no Colégio Carmelo Perrone

Nesta quarta-feira (8), o técnico pedagógico disciplinar do Núcleo Regional da Educação de Cascavel, Delmar Gonçalves, participou de atividades do ProEMI (Programa Ensino Médio Inovador), no Colégio Estadual Padre Carmelo Perrone, em Cascavel.

Entre as diversas atrações à comunidade escolar, ocorreu o Festival Literatura Viva e apresentação de "Curtas".

PROEMI

O ProEMI (Programa Ensino Médio Inovador) tem por objetivo garantir o acesso à educação de qualidade aos jovens do Ensino Médio, por meio de ações conjuntas com Estados e Distrito Federal.

Com base em taxas de aprovação, reprovação e abandono escolar, observa-se a necessidade de ampliação e fortalecimento de políticas efetivas que garantam o direito ao Ensino Médio de qualidade para todos. Nesse contexto, o Programa Ensino Médio Inovador (ProEMI) integra as ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), como estratégia do Governo Federal para induzir o redesenho dos currículos do Ensino Médio, compreendendo que as ações propostas inicialmente vão sendo incorporadas ao currículo, ampliando as práticas pedagógicas, atendendo às necessidades e nesse sentido, esse Documento visa orientar os sistemas de ensino e as escolas para a formulação de seus Projetos de Redesenho Curricular (PRC), em consonância com as Diretrizes Gerais para a Educação Básica e as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.

O apoio técnico-financeiro é destinado todos os anos às escolas de Ensino Médio estaduais e distrital que devem elaborar o redesenho curricular proposto. Os Projetos de Redesenho Curricular (PRC) devem atender às reais necessidades das unidades escolares. Com foco na promoção de melhorias significativas que busquem garantir o direito à aprendizagem e ao desenvolvimento dos estudantes, reconhecendo as especificidades regionais e as concepções curriculares implementadas pelas redes de ensino. Cada escola organiza o conjunto de ações que compõem o PRC a partir das áreas de conhecimento, conforme necessidades e interesses da equipe pedagógica, dos professores, da comunidade escolar, mas, sobretudo, dos adolescentes, jovens e adultos dessa etapa de formação.


Fonte: Assessoria de Comunicação - NRE Cascavel

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