Núcleo Regional de Educação de Toledo
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NRE Toledo
02/06/2017
NRE E SEMA: AÇÃO CONJUNTA CONTRIBUI COM A FORMAÇÃO SOCIOAMBIENTAL
Na terça-feira (23/05) reuniram-se, nas dependências do Núcleo Regional de Educação – NRE Toledo, para uma Ação Conjunta sobre o PGRS / Coleta Seletiva nas Escolas, representantes do NRE-Toledo, Ângela Meira, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Foz do Iguaçu, a Chefe Regional da SEMA – Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marines Machado Schiavinato, Representantes da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Meio Ambiente.Ângela conduziu a discussão apresentando as ações realizadas em Foz do Iguaçu, enfatizando: “É sempre muito produtivo socializar a experiência da Educação Ambiental na Administração Pública de Foz do Iguaçu. Em reunião no NRE Toledo pude ilustrar nossa realidade para, juntos, enriquecermos a trajetória, que busca a construção de políticas públicas que enraízem o gerenciamento adequado de resíduos.”
Segundo a Técnica de Geografia e Educação Ambiental do NRE, Cristina Janjar, as ações sobre a PGRS / Coleta Seletiva iniciaram no ano de 2016, no município de Toledo, com formação para Professores e Agentes 1.
Para o ano de 2017, novas ações foram planejadas envolvendo Escolas da Rede Estadual e Municipal. O objetivo é fazer com que todos os Professores estejam preparados e orientados para desenvolver estas atividades, sobre a disposição correta dos resíduos nas escolas: “Queremos que este trabalho envolva todos os sujeitos na Instituição de Ensino (Alunos, Professores, Gestores e Funcionários) e que estas ações sejam disseminadas a toda comunidade escolar”.
Segundo a Técnica de Geografia e Educação Ambiental do NRE, Cristina Janjar, as ações sobre a PGRS / Coleta Seletiva iniciaram no ano de 2016, no município de Toledo, com formação para Professores e Agentes 1.
Para o ano de 2017, novas ações foram planejadas envolvendo Escolas da Rede Estadual e Municipal. O objetivo é fazer com que todos os Professores estejam preparados e orientados para desenvolver estas atividades, sobre a disposição correta dos resíduos nas escolas: “Queremos que este trabalho envolva todos os sujeitos na Instituição de Ensino (Alunos, Professores, Gestores e Funcionários) e que estas ações sejam disseminadas a toda comunidade escolar”.
Fonte: NRE Toledo (Cristina Janjar)