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Núcleo Regional de Educação de Campo Mourão

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NRE Campo Mourão

10/03/2017

Novos secretários de educação participam de encontro no NRE

Os novos secretários municipais de educação, que assumiram o cargo, este ano, nos municípios da região de Campo Mourão, participaram de uma reunião técnica, nesta quinta-feira (09), no Núcleo Regional de Educação (NRE). Na ocasião, eles receberam orientações sobre a documentação das escolas, matrículas de alunos, documentos pedagógicos, calendário de aulas e transporte escolar. “Essa ação visa dar ciência aos secretários municipais da responsabilidade que eles têm em suas mãos”, disse a chefe do NRE, Rosimeire Aparecida De Caires.

Rosimeire alertou os secretários sobre os cuidados que devem ser tomados com o transporte escolar. “Faz-se importante os cuidados com as condições de uso dos veículos, evitando assim, possíveis sinistros. Além disso, não se pode admitir caroneiros, pois os governos estadual e municipal investem recursos para o transporte de estudantes e não de terceiros. Dar carona, caracteriza desvio do uso do veículo. E isso é passível de denúncias”, disse.

De acordo com a chefe, a atenção deve ser redobrada em relação a documentação escolar. “Se a escola não estiver com toda a sua documentação legalizada e atualizada, não poderá emitir, para os estudantes, certificados válidos”, alertou. A chefe comentou ainda sobre a importância de manter atualizados os registros de matrículas dos estudantes. “Matrículas irregulares refletem em dificuldades para a escola receber o repasse de recursos financeiros”, explicou. “Uma informação inadequada pode prejudicar o município, na captação de recursos, um ano inteiro”, completou.

A reunião tratou ainda de assuntos como Regimento Escolar, reclassificação de alunos, processos de atualização da vida legal das escolas, calendário escolar, Projeto Político-Pedagógico, Proposta Pedagógica Curricular, Plano de Ensino, Planejamento das aulas, preenchimento do Livro Registro de Classe e atendimento aos estudantes com necessidades especiais.
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